03

terça-feira, 8 de junho de 2010

CURIOSIDADES DE PAU DOS FERROS

  • Que Pau dos Ferros já foi governado por uma prefeita no ano de 1964 - Eulália Fernandes Bessa, a qual foi nomeada pelo interventor do Estado? A curiosidade reside no fato do cenário político brasileiro estar incipiente. O voto feminino foi instituído em 1934 e em 1946, Pau dos Ferros já nomeia uma prefeita.
  • Que Virgulino Ferreira, o Lampião e membros do seu bando foram processados e tiveram suas prisões decretadas em Pau dos Ferros por terem praticado vários crimes na Região. Por não terem sido encontrados, foram citados via edital. No entanto, chegaram a ser presos e, quatro anos após a pronuncia, constatado o assassinato do bando em Angicos/SE, os autos foram arquivados.

Virgulino Ferreira - Lampião
Israel Vianey

Um comentário:

  1. EXCELENTE, INICIATIVA DE CRIAÇÃO DE UM ESPAÇO TOTALMENTE CULTURAL.DESEJO MUITO SUCESSO. ESPERAMOS QUE AGORA A CULTURA DA REGIÃO POSSA TER, UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO. QUALQUER CONTRIBUIÇÃO EM INFORMAÇÃO, ESTAMOS PRONTOS PARA SERVIR.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..