03

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Para você que não entende as manifestações artíticas

                Assim como existem livros de etiqueta social, manuais de auto-ajuda para pessoas com baixa estima, Personal Stilist, Personal trainer, Personal marketing... Deveria existir também pessoas responsáveis por alfabetizar os ignorantes em relação às artes.
               Diz o ditado popular que "muito ajuda quem não atrapalha", mas o desentendido em artes não tem "SEMANCOL". Esse tipo de gente adora opinar sobre o que não entende e bendito seja o artista que aguenta calado.
               Passado o festival de quadrilhas juninas, apareceram vários sabichões criticando e contestando a postura da mesa julgadora, não preciso nem dizer que todos eles não classificados no concurso.
               A mesa Julgadora foi escolhida a dedo, e foi composta por pessoas que entendem do traçado.
               Os organizadores dos arraias, coreógrafos e acessores é que devem estudar melhor os temas que apresentam para haver um pouco mais de coerência. Não é só figurino chamativo e fogos de artifício que ganham concurso, é um conjunto de fatores que inclui marcador, coreografia, harmonia e por ai vai.
               O que acontece é que se privilegiam alguns critérios em detrimento de outros.
               É preciso ter humildade e reconhecer que na arte como em outros ramos de conhecimento é necessário FUNDAMENTAÇÃO.

Tenho dito!


Por Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..