03

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TEM GRAÇA COMO NINGUÉM

          Carmen Miranda cresceu num ambiente musical. A pensão de sua mãe era frequentada por músicos,e foi lá cantando com as irmãs, que ela começou sua vida artística. Poucos anos depois, em 1933, fazia sua primeira turnê internacional.Embora meteórica, sua carreira terminou precocemente. No dia 5 de Agosto de 1955, aos 46 anos, a "Pequena Notável", como foi apelidada pelo radialista César Ladeira, sofreu um infarto fulminante.
        Horas após participar de um programa de TV do comediante americano Jimmy Durante, a artista foi encontrada morta em sua residência, no bairro de Beverly Hills, em Los Angeles.  Cerca de 500 mil pessoas acompanharam seu cortejo fúnebre. Cantando "Pra você gostar de mim" (Taí), os fãs de Carmen Miranda lamentaram sua morte.
           Nascida em Portugal, Maria do Carmo Miranda da Cunha veio para o Brasil ainda criança e rapidamente se transformou em um símbolo da identidade nacional. Foi em "Banana da Terra", o último filme brasileiro em que atuou, em 1939, que Carmen interpretou pela primeira vez "O que é que a baiana tem?" com os trajes e trejeitos que viraram sua marca característica. Com 19 filmes, mais de 150 discoa e uma apresentação na casa Branca no currículo, Carmen Miranda, sempre alvo de polêmicas e controvérsias, tornou-se uma das figuras mais representativas do século passado.

Israel Vianney... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..