03

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

REMINISCÊNCIAS Parte I

                        Já ouvi várias vezes a sugestão de que deveria morar numa cidade maior, mais evoluída, em outras palavras "num grande centro"
                       Quando adolescente vivi a experiência de "morar fora", mas hoje posso afirmar categoricamente que não há lugar melhor para mim do que Pau dos Ferros.
                       A cidade evoluiu de forma assustadora nos últimos 15 anos, e fico feliz com isso. Basta lembrar que há mais ou menos 25 anos atrás eram poucas residências que ostentavam uma televisão ou telefone. As poucas casas que dispunham de tais aparelhos eram verdadeiros serviços de utilidade pública. Na minha, por exemplo, na hora das novelas, juntavam em média 15 a 20 pessoas da vizinhança para assistir, isso quando não estava fora do ar, o que acontecia com frequência. O telefone seria para todo o bairro e eu enlouquecia quando tinha de chamar pessoas em ruas bem distantes da minha. Em compensação, vez por outra ganhava um presentinho.
                        Compravamos presentes de aniversário em Raimundo Vieira, os mais chiques em Maria de Seu Chico Balbino, chocolates em seu Zezinho Pereira e os Points da hora eram o Pavilhão Frei Damião e a sorveteria.
                                             

Por IsraelVianey

Um comentário:

  1. Fico maravilhada ao ler tudo isso e mais ainda por fazer parte em meio a quase tudo do que vc escreveu, principalmente qdo compravamos presentes, chocolates e ficavamos nesses points.
    Era um luxo! Felizes.......da vida, rsrsrsrs

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..