03

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AMERICANOS EM PAU DOS FERROS

 Vianney e Suzanna - 1971
                        Entre 1969 e 1971 Pau dos Ferros recebeu alguns americanos que vieram através do Programa "Aliança para o progresso". O referido programa constava de uma ajuda do Governo Norte-americano às regiões mais carentes do Brasil.
                       Os americanos que aqui vieram tinham  como objetivo desenvolver trabalhos voluntários na educação, agricultura e bem estar social.
                       Os meus pais tiveram a oportunidade de hospedar Suzanna, uma loira de olhos verdes, bronzeada e que não se sentindo bem em ficar morando no Patronato Alfredo Fernandes foi para minha casa.
                       Suzana lecionava inglês no 4 de Setembro, era a típica americana dos anos 70: vestidos curtos, cintos de corda, lenços coloridos,fumava  e para completar também dirigia, o que era um escândalo na época.
                       Já tinha consciência ecológica que nós nem sabíamos o que era. Quando ia à feira e encontrava pássaros engaiolados à venda, comprava todos e libertava-os. Dizem que despertou muitas paixões por aqui.
                       Com Suzanna vieram Walter, Mônica e mais dois que não consegui descobrir o nome. Os outros se espalharam por Martins, Luis gomes e São Miguel.
                       Suzana foi que deu meu nome de batismo e foi embora em meados de 1971. Nunca mais tivemos noticias dela. Já tentei descobrir de várias formas o porque de terem voltado tão inesperadamente, mas os relatos são muito vagos. Se você leitor tem mais alguma informação adicional, entre em contato conosco.
Israel Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..