03

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ARTISTA PASSA POR CADA UMA.....



       Na cabeça de muita gente,artista ainda é sinônimo de gente desocupada,"sem futuro"e outros adjetivos mais. Quando ainda excursionava com a cia de teatro "Que mexe", era comum ficarmos "hospedados" em colégios, no mercado público, e em outros ambientes insalubres. Para alguns, artista não come, não compra roupas, calçados, figurinos, maquiagens....cai tudo do céu. Há muito tempo deixei de fazer filantropia .... massssss... no último domingo caí  numa cilada. Eu, e os estilistas Edmi e Izac fomos convidados para fazer parte de uma mesa julgadora numa cidade há mais ou menos 40 km daqui. Lá fomos nós por volta da 18 hs, sem jantar claro, e depois de muito sacolejar dentro de um táxi, chegamos ao destino. Estavam só nos esperando, rapidamente a mesa foi composta. Pacientemente julgamos uma a uma as dezenas de candidatas e ainda fizemos a temida soma dos votos. Por volta das 22hs concluímos o trabalho e já havia um carro nos esperando para nos trazer de volta. Não tivemos a honra nem de molhar os lábios num copo de água, que é o mínimo que podem nos oferecer. A anfitriã sumiu como num passe de mágica e agradecimentos nem pensar. Ficamos tão atônitos que quase não nos comunicamos no trajeto de volta, quando isso aconteceu foi para  uma esconjuração e a promessa de nunca mais aceitarmos convite de tal município.Quer enriquecer a mesa julgadora com uma fauna exótica e inteligente??? procure em outro lugar. Tenho dito!!!
                                                                                         Vianney

Um comentário:

  1. Nobre artista Vianney, quero, antes de tudo dizer-lhe que sou do time que não ver o artista como desocupado, acho que a arte seja ela em qual área for é sinônimo da presença de Deus em Nossa Almas. Li atentamente o que escreveu sobre esse desfile, apesar de V. Sa. ter sido muito ético e não ter citado a cidade onde aconteceu tal episódio, acho que sei de qual cidade estavas falando, pois, sou um morador apaixonado da mesma. Concordo plenamente com a insatisfação do Senhor e vi o quanto vocês foram massacrados em tal desfile, mas nem sempre foi assim, há alguns anos atrás, a nossa cidade era sinônimo de Povo Hospitaleiro, os nossos líderes, além de respeitarem o nosso povo, tratavam os visitantes como se fossem da sua família e acima de tudo faziam de festas simples, festas sofisticadas. O que aconteceu aqui foi lamentável, pois, diga-se de passagem, temos em nossa terra uma água ótima para se beber, em todos os bares, restaurantes e lanchonetes, água mineral de ótima qualidade para se comprar e na Prefeitura dinheiro para fazer isso, - “pois sobra para outras coisas”! – isso me entristece como habitante desta tão querida terra. Em breve, estaremos mudando de governante e espero sinceramente que este (esta) possa mudar a imagem que O Senhor com muita razão, ficou de nossa querida, amada e hospitaleira Ererê. Muito obrigado pela sinceridade com que escreveu em seu Blog.

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..