03

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

FOTO MOSTRA A PRESIDENTA DILMA EM UM INTERROGATÓRIO EM 1970


Uma foto da presidenta Dilma Rousseff em preto e branco durante um interrogatório na sede da Auditoria Militar no Rio de Janeiro foi publicada na edição da revista Época que começou a circular neste fim de semana. A imagem da presidente com 22 anos, sendo interrogada por oficiais faz parte do livro “A vida quer é coragem”, do jornalista Ricardo Amaral, que chega às livrarias nesta primeira quinzena de dezembro, segundo a revista. Na foto, Dilma aparece de cabelos curtos, camiseta clara e calça jeans. A imagem teve repercussão nas redes sociais neste sábado. Segundo o livro, base da reportagem publicada pela revista, no dia do interrogatório, Dilma já passara por 22 dias de tortura. O livro de Amaral relata a trajetória de Dilma desde a juventude, em Belo Horizonte (MG), quando ingressou em organizações de luta armada contra o regime militar, até a eleição como presidente. O jornalista mineiro Ricardo Amaral foi assessor da presidenta Dilma na Casa Civil e durante a campanha eleitoral de 2010.
Nota do administrador do blog – Ao postar este material, a nossa intenção em nenhum momento possui qualquer sentido político em relação a Presidenta. Mas apresentar uma situação um tanto estranha e que pessoalmente nunca tinha visto; o fato dos militares presentes a uma seção oficial, em um ambiente extremamente controlado, sendo eles graduados oficiais, fardados, no auge da Ditadura Militar, que estavam cumprindo suas obrigações quanto servidores da nação, estarem descaradamente escondendo a cara. Do que eles queriam se esconder?
Será que estes homens fardados tinham vergonha do que faziam? Ou eram adivinhos em relação ao futuro do país?
Cumpri o serviço militar em 1986 como um simples soldado, como qualquer cidadão brasileiro faria. Mas nunca tive vergonha da farda que vesti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..