03

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NA CASA DE VOVÓ GERALDA Parte I

   Meus leitores devem estar pensando que tive um surto saudosista essa semana.Mais ou menos isso...vou falar da casa da minha querida vovó Geralda Guedes. Na verdade a minha avó legítima faleceu quando minha mãe ainda era uma criança, e vovô casou pouco tempo depois, São coisas inexplicáveis, mas vovó geralda sempre foi  um amorzinho e teve muitos filhos também. Por esse motivo,a casa era cheia de crianças e eu era mais um "demoninho" a me juntar aos tios. A casa muito grande, costumava ser chamada pela" tia titi "de patronato, além disso possui um enorm quintal abarrotado de árvores frutíferas. Ali foi  nosso parque de diversões, academia, ringue de luta livre, onde tanto ríamos a beça, como também chorávamos com as quedas desastrosas, topadas e, aqui acolá, um puxete de orelha das tias mais velhas. Na hora do almoço gostava de comer no mesmo prato que tia Ceiça, e lá exercitávamos nossa criatividade,criando estórias estapafúrdias e personagens idem: Zé bilia, a boneca de Diana,Rosa tibú, a menina perdida na mata do amazonas entre outros. Vovó sempre dizia que essas histórias aumentavam a nossa fome e aconselhava a comer calados...rrsssss. Os guizados(guizague), como eram chamados os piqueniques no quintal, eram frequentes e sempre acabavam com uma leve confusão, logo contida pelo "chiquerador" de vovô jorge.. continuo na próxima semana.
                             Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..