03

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alunos da rede municipal participam de atividades extraclasses


See full size image
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Pau dos Ferros, ao longo dos últimos dias, realizaram uma série de atividades extraclasses que ajudaram a enriquecer seus conhecimentos e ampliar seus laços culturais.Uma das atividades desenvolvidas aconteceu na Escola Municipal Francisco Torquato do Rego, no bairro São Geraldo. Lá, os alunos do pré ao 5º ano, ao longo de todo o bimestre, participaram de oficinas em um projeto chamado de “O mundo da imaginação”.
Eles tiveram contato com histórias infantis como “Chapeuzinho vermelho”, “A Bela Adormecida”, “Os três porquinhos” e tantas outras. Com estas histórias, eles confeccionaram cartazes e montaram peças teatrais para se apropriarem melhor dos contos. Tudo com a participação de professores e coordenadores da escola.
Outra atividade, desta vez, juntamente com os alunos da Escola Estadual João Escolástico, os estudantes visitaram o Projeto BALE. Que é um projeto que, através de uma biblioteca ambulante, leva leitura e cultura as crianças na cidade de Pau dos Ferros.
Além desta visita ao projeto, no último dia 25, os alunos também visitaram o museu da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que é repleto de coisas típicas do nordeste e folhetos de cordel com um pouco da cultura nordestina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..