03

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DESAFIOS PARA A CULTURA EM PAU DOS FERROS

  See full size imageDesde 2005, Pau dos ferros tem mostrado um significativo avanço nas questões culturais: Criamos e implementamos com sucesso o projeto vitrine cultural Xanana Diógenes, a inauguração da praça de eventos N. sra da conceição, com dois enormes palcos, realizamos a primeira conferência regional de cultura, investimos em grupos de artistas, criamos a orquestra filarmônica jovem,criamos o festival de quadrilhas-um dos maiores da região- enfim,saímos da fase de engatinhar e já estamos andando.
  Agora, o futuro prefeito terá pela frente alguns desafios: Necessitamos URGENTE da criação da secretaria municipal de cultura e assim podermos dispor de verbas do FUNAC, fundo nacional de cultura, para incrementar as produções locais;formar técnicos nas áreas de dança, teatro e vídeo; construir um teatro ou algo parecido(Em nome de Jesus);reestruturar com URGÊNCIA e inovar a única biblioteca pública do município;dispor de uma acessoria para projetos culturais....blá,blá,blá,blá,blá.
  Se conseguirmos metade disso nos  próximos quatro anos, com certeza estaremos entre os indicados ao oscar.
                                Vianney

Um comentário:

  1. Que maravilha! Já que não temos CINEMA, poderia ser acoplado ao prédio destinado ou construído para TEATRO e outras coisitas mais, um espaço que comportasse umas 50 pessoas reservado para um TELÃO quando periodicamente (senanal) passasse um filme interessante. Eu estaria quase sempre nessa plateia de espectadores, rsrsrsrs

    ResponderExcluir

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..