03

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O MUNDO VAI SE ACABAR EM 2012?

Nos primeiros meses deste ano de 2012, estava junto com dois amigos viajando da cidade pernambucana de Palmares em direção a Mossoró, onde teríamos que atravessar o sertão da Paraíba e do Rio Grande do Norte, para assim chegar ao nosso destino.

Já havíamos passado por Campina Grande e viajávamos tranquilos pela BR-230, em direção da cidade de Santa Luzia, antiga porta de entrada para a colonização do Seridó Potiguar.

Era final da tarde e eu apertava mais o acelerado apara evitar dirigir muito tempo durante a noite. Mas em dado momento, surgiu na nossa frente uma verdadeira “parede” de nuvens, anunciando a chegada de muita chuva. Não tardou e um dilúvio caiu na estrada, obrigando a ligar os limpadores de para brisa, tirar o pé do acelerador, ligar faróis, redobrar a atenção e por aí vai.

Tão repentina como surgiu, a verdadeira massa de água se foi conforme seguíamos em direção oeste. Mas logo uma situação estranha me chamou a atenção pelo retrovisor; o horizonte que ficava atrás do meu carro estava completamente tomado por uma cor avermelhada.

Diante desta inusitada situação paramos para fazer algumas fotos. Na mesma hora a galera no carro já ligou aquela visão com a história do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012.

Segundo o que os ditos “especialistas do apocalipse”, as duas da manhã, horário de Brasilia (não sei se o calculo já é com horário de verão) desta sexta-feira, começa a transcorrer o ano 5128 do quinto sol, estabelecido no calendário solar da ancestral cultura maia, cujo fim, segundo as evidências científicas encontradas em monumentos, esfinges e placas, prevê “uma mudança de época” para a humanidade.

Será que esta tal mudança é o fim desse mundo de meu Deus? E a gente vai junto!

                                  
Fonte – http://tele-fe.com

Seguimos viagem debatendo quantas vezes na nossa vida, em pleno início século XXI, 12 anos após a passagem para o ano 2000, já tínhamos ouvindo falar no fim do mundo. E no meu caso, mesmo com menos de cinquenta anos de idade, posso lhes garantir que já ouvi esta história várias vezes.

Nesse caso dos Maias, até a NASA está tendo que acalmar vários americanos que pensam em praticar suicídio para não ver o fim do mundo. Ver - http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-11-30/nasa-desmente-fim-do-mundo-e-alerta-sobre-suicidios.html

No fim das contas, durante o trajeto, chegamos à conclusão que somos todos simples mortais, tanto quanto alguma mísera formiguinha que passe ao seu lado e você pise nela. A nossa vida é finita, tanto quanto o nosso pequeno planetinha. Basta o nosso belo sol acordar um dia de pá virada, começar a inchar, se expandir, engolindo o nosso planeta em seu processo natural de extinção e isso tudo aqui vai virar cinzas. O detalhe é que mesmo com toda tecnologia, nós não poderemos fazer nadica de nada!

Acho que este lance de calendário Maia, fim de mundo com dia e hora marcada, é o tipo da coisa que só ajuda produtor de programa de televisão que mostra temas apocalípticos, ou líder religioso que trabalha com o nosso eterno medo do que vai nós acontecer na hora que deixarmos este plano.

Bem, mas vai que os Maias tinham razão!

Então amigos aproveitem o tempinho que nós resta nesta Terra e vá curtir o restinho da sua vida junto de quem você ama…
                                  
Apenas um belo pôr do sol.

P. S. – A tal visão que vimos no interior da Paraíba nada tinha de extraordinário. Conforme seguíamos em direção oeste, a chuva foi ficando para trás. Após deixarmos a massa de água, o sol iluminou de forma maravilhosa as nuvens e o horizonte na direção leste. Apenas o efeito do pôr do sol, que deixou o sertão com uma cor bem bonita. Isso foi somente um fenômeno natural e a natureza merece ser contemplada sempre que possível.

O bom mesmo era que a tal “parede” de chuvas voltasse e molhasse o nosso sertão atingido por uma seca que vai transformando o interior do Nordeste em um verdadeiro fim de mundo.

Por Rostand Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..