03

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

OS ANJOS PORNOGRÁFICOS: CASSANDRA RIOS E ADELAIDE CARRARO



  No país dos machões, na era dos Generais, as campeãs de vendagem de livros eram duas mulheres: Cassandra Rios e Adelaide Carraro.
  Cassandra, nascida Odete Rios Perez Gonzalez, numa família espanhola de São paulo, escrevia sobre lesbianismo, paixões proibidas, romances tórridos: Volúpia do pecado, Carne em delírio, A piranha Sagrada, entre dezenas de títulos. Mesmo com as mutilações da censura, vendia 300 mil cópias de cada livro. Vivia exclusivamente de direitos autorais.
  Sua principal rival era Adelaide Carraro(Dessa ainda tenho vários livros), que em 1974, se orgulhava de suas 18 passagens por delegacias diversas e das vendas astronômicas de seus livros- Eu e o Governador(que contava seu caso com Jânio Quadros) Submundo da sociedade, O estudante(sucesso\), entre dúzias de outros. 
  Era tão difícil conseguir livro das duas, porque a censura logo recolhia das bancas. Mesmo assim, pelas vias mais tortuosas ainda consegui ler e possuir vários deles. Os Pseudo intelectuais, diziam que aquilo era sub-literatura. Que nada! O que dizer de "50 tons de cinza"? "o Bom Crioulo"? e outras cositas que sempre são citadas nas rodas dos "sabidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..