03

domingo, 1 de setembro de 2013

POETA PAUFERRENSE LANÇARÁ LIVRO CONTANDO TODA A HISTÓRIA DA CIDADE

Premiado em mais de 40 concursos literários por todo o Brasil, o jovem pauferrense Manoel Cavalcante, poeta membro da Academia de Trovas do Rio Grande do Norte e da União dos Cordelistas do RN, lançará no próximo dia 05 de setembro às 20hrs no auditório da UERN (campus de Pau dos Ferros), o livro chamado “Pau dos Ferros à sombra da oiticica”. A obra, toda escrita em versos, reúne acontecimentos desde o ano de 1717 até o ano de 2012. Os versos do livro ultrapassam a sombra da árvore que deu nome à cidade e permeiam o tempo nos mais diversos assuntos. Origens, povoação, política, cultura, esporte, prefeitos lendários, dados ainda não conhecidos, história de personalidades marcantes na cidade como Manoel Caminha, Joaquim Correia; episódios marcantes como a Hecatombe de 1919, a Eleição das Pedras e ainda muito mais pode ser encontrado por lá. Ainda há 25 fotos marcantes na história do município ilustrando as páginas do livro.





Os livros ainda serão expostos à venda e autografados pelo autor na sexta-feira dia 06 e no sábado dia 07 de setembro, no stand da prefeitura municipal na FINECAP. Vale à pena conferir essa obra cultural rara. 



Saudações pauferrenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..