03

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

CARNAVAL EM PAU DOS FERROS


Os primeiros registros da farra momesca em terras pauferrenses datam do inicio da década de 1940, quando os bailes aconteciam no mercado público ou barracão. Eram festas muito animadas, onde tocavam as orquestras da cidade Martins ou de uiraúna (PB) para deleite dos foliões, movidos a bebidas fermentadas com abacaxi e pasmem lança-perfume, ainda liberada. Os rapazes jogavam bolas de cera, recheadas de água perfumada nas pretendentes e tudo corria na mais perfeita harmonia. 

O auge do carnaval em Pau dos Ferros, aconteceu no final da década de 1960 e durante toda a década de 1970. Era o maior carnaval da região oeste, com inúmeros blocos de rua e noitadas inesquecíveis nos clubes CCP e BNB.

         Em meados da década de 1980,algumas pessoas começaram a migrar para cidades litorâneas e em 1988, tivemos nosso ultimo carnaval. O fechamento e destruição do CCP – Clube Centenário Pauferrense, também foi um dos principais motivos para a desanimação do público, já que lá, aconteciam os melhores e maiores bailes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..