03

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PARABÉNS GUSTAVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pau dos Ferros tem um finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa

Foto: Soraya VieiraA edição de 2014 da Olimpíada de Língua Portuguesa ‘Escrevendo o Futuro’ concluiu, em Brasília, a seleção dos 152 estudantes finalistas.Eles representam as cinco regiões do País e são os vencedores entre 5,1 milhões de alunos que cursam do quinto ao nono ano do ensino fundamental e os três anos do ensino médio.

Todos participaram da competição desde a etapa inicial, em 46.902 escolas públicas.


Na quarta edição da olimpíada, os trabalhos abordaram os gêneros literários opinião, crônica, poema e memórias literárias. Em todas as categorias, os estudantes escreveram sobre um tema único, O Lugar Onde Vivo.


A seleção dos 20 competidores que serão premiados caberá a uma comissão nacional, que vai se reunir de segunda-feira, 24, até o dia 28 próximo, em Brasília, que também receberá a solenidade de premiação, em 1º de dezembro.


E Pau dos Ferros será representada pelo jovem Gustavo ítalo Freire Martins, aluno do 3º ano de Informática IFRN, ele concorre alunos de todo Brasil no gênero Artigo de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..