03

quarta-feira, 20 de maio de 2015

DESSA VEZ O BICHO PEGA!

 
 Nunca o termo SÊCA VERDE foi tão bem aplicado quanto na  situação que vivenciamos atualmente. Se alguém sobrevoar a região oeste do Rio Grande do Norte, vai achar que moramos na Amazônia, pois tudo está verdinho e viçoso. Mas, e o mais importante que é a água??  A água está nos 
seus estertores finais e a maioria de nós, não acordou ainda. O único reservatório que milagrosamente está sangrando é o da cidade de Encanto. Aqui em Pau dos ferros, o que antes era a Barragem Dr. Pedro Diógenes, que abastecia o município e outros logradouros, hoje é uma mata de médio porte, com um filete de liquido no meio. Há meses que estamos sendo socorridos com água da barragem de Santa Cruz, o rodízio está mudando constantemente como o samba do crioulo doido, e o banho de "cuia" voltou à cena com força.
  Muitos estão apelando para a perfuração de poços, que na maioria das vezes não atingem o lençol freático, estamos com a cidade praticamente parecida com uma tábua de pirulitos.
 Se pararmos para pensar, que ainda estamos em maio, teremos uma histeria coletiva, mas isso não tardará a acontecer. Temos que ACORDAR...VAMOS NOS MOBILIZAR, POUPAR E ORAR...DO CÉU NÃO CAI MAIS ESSE ANO....
                                           BOM DIA!!!
                                                                VIANNEY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..