03

sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROBLEMAS.......

Há muito venho observando dois fenômenos distintos que não são restritos ao nosso município, mas que aqui tem tomado dimensões bastante visíveis e incômodas. Trata-se do Abandono de Animais de pequeno porte como cães e gatos, e mais sério  ainda O ABANDONO DE PESSOAS DE MAIS IDADE.
 No que se refere aos animais,há uma irresponsabilidade  generalizada; dos cidadãos e também das autoridades.  Há muitos gatos e cachorros à solta, com fome, doenças de todos os tipos e maltratados pelos despossuídos de sensibilidade...Essa semana presenciei um dono de um estabelecimento batendo com um "Chiquerador" (Espécie de chicote de couro de longo alcance) numa cadela grávida, não titubiei e armei um pequeno barraco.  O controle  de Zoonoses do município deixa muito a desejar, pois poderíamos contar com serviço de esterilização de animais de rua e com um canil para os que estão com doenças mais graves.
  Os nossos Anciãos, estes também já deviam há tempos, dispor  de um abrigo que pudesse livrá-los dos Carcarás, das próprias famílias na maioria das vezes. Está banalizado os empréstimos sem autorização, empenho de cartões magnéticos em bares e mercearias...Para o uso do ancião? NÂO, muitos deles passam necessidades, abandono generalizado que vai da classe A à Classe Z...Creio que esses são pontos que devem constar na agenda dos próximos candidatos, sejam eles quem for, pois estando no programa, poderemos cobrar com mais rigor.
 E SE VOCÊ É TESTEMUNHA DE ALGUM MALTRATO A IDOSO, DENUNCIE IMEDIATAMENTE À POLÍCIA OU À PASTORAL DO IDOSO. QUEM SABE NÃO HÁ ALGUM CASO PERTINHO DE VOCÊ ?????
  BOM DIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..