03

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

OS MOTORISTAS DE TAXI 1970/1980



  Após a eclosão dos moto-táxis em Pau dos ferros, é raro encontrar um táxi e alguém que sobreviva dele. Mas nem sempre foi assim: A praça dos táxis há algum tempo era lotada de automóveis dos mais diversos, do Jeep ao Del Rey (estamos falando de algumas décadas atrás). Os condutores desses veículos  merecem um capítulo à parte. Posso falar de alguns que conheci e acompanhei de perto, pois meu pai era fotógrafo na praça da matriz ou "praça dos táxis".
   Quem não lembra de Seu Elói (o carro mais estragado da praça, mas o preferido das "meninas do Bataclam"), Joaquim Pacará e seu fusca verde-abacate, Chagas preto e seu óculos escuro a qualquer hora do dia, Paulo Fernandes e seu Chevette impecavelmente limpo, João Elias e seu Jeep alaranjado  novíssimo, além de Seu Luis Vidal, Elias capucho, Zé lampião, Ananias,Luorival e suas palavras cruzadas, Leonardo e Lêta, Jovens e namoradores... Enfim, pessoas que traziam vida alegre àquele ponto da cidade. E aí, quanto é a corrida ????
      Vianney

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As postagens que venham a desrespeitar moralmente ou legalmente a algo ou alguém, serão excluidas.. Para evitar que isso aconteça evite esses tipos de comentários.. Desde já agradecemos..